Bióloga e Esteticista Facial
Membro Cidesco Internacional-Nº1243 desde 1993

E-mail:ameliafaf@uol.com.br

Telefone:(11)9486-4310
Estética, beleza e saúde. Sobre o que há de mais moderno e funcional na área de estética. Por que envelhecer bem, é um prazer...E se cuidar é um aprendizado gratificante.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Massagem Facial e seus benefícios para rejuvenescer e manter a pele jovem

MASSAGEM FACIAL E SEUS BENEFÍCIOS


Quem já recebeu uma massagem, daquelas feitas no capricho, já sentiu na pele os benefícios para o corpo e mente. Seja com finalidade terapêutica, estética ou simplesmente para dar aquela relaxada, o ponto principal de toda massagem é o toque. O tato é o primeiro sentido que se desenvolve no ser humano e permanece ativo no decorrer da vida. Por isso, em uma massagem, o toque não deve ser intruso e nem invasivo.

Ele é a mais básica das respostas humanas. Quando você se entrega às mãos de um profissional de saúde estética e ele se dedica à massagem em si, suas mãos são capazes apenas dos gestos técnicos que envolvem o protocolo mas também atuam na transmissão de sensações como apoio e calor. Por isso exige muito preparo e, literalmente, entrega.

A massagem consiste na prática de aplicar pressão ou vibração sobre o rosto, pescoço e colo e que inclui a pele, músculos, tecidos conectivos, tendões e ligamentos. Ao trabalhar sobre os inumeros neurotransmissores e receptores sensoriais espalhados pelo rosto, a massagem proporciona benefícios como tratamento de traumas físicos, alívio do estresse psicológico e de tensões, melhora da circulação, modelagem Facial, tonicidade dos tecidos, rejuvenescimento, entre outros, lembrando que a escolha da associação cosmética adequada terá grande poder influenciador nos resultados, bem como a técnica de aplicação dos movimentos, potencializando os efeitos.

As marcas do envelhecimento de forma mais precoce, por isso as pessoas têm grande preocupação em retardar os sinais do tempo nessa área, principalmente prevenindo a flacidez e o aparecimento das rugas. Ou, quando já aparentes, buscam maneiras de amenizar esses sinais. Dessa forma, a massagem facial é indicada para todos que desejem dar vitalidade e hidratação à área da face, bem como para peles desvitalizadas, que apresentem flacidez de pele e de músculo, com presença de rugas e marcas de expressões profundas.

A massagem é curativa e preventiva.

A prática constante da massagem facial traz inúmeros benefícios para a saúde e beleza de quem a faz. É possível notar na primeira sessão alguns resultados expressivos. Muitas pessoas gostam de receber massagem no corpo, mas se esquecem do rosto e de como este ajuda receber um tratamento manual que estimule os pontos da musculatura.

Benefícios da massagem facial
  • Rejuvenesce a pele;
  •  Aumenta a circulação; 
  • Ajuda a suavizar o aspecto de cansaço;                            
  • Alivia o estresse;
  • Alivia dores de cabeça;
  • Aumenta o poder de concentração;
  • Ajuda a limpar os gânglios linfáticos acima da pele;
  • Elimina inchaço dos olhos;
  • Remove as células mortas;
  • Deixe a pele mais bonita e saudável;
  • Ameniza as olheiras. 
Esta técnica pode ser feita em qualquer pessoa. Seu tratamento ainda ajuda a combater acnes, problemas de oleosidade ou ressecamento. A prática se origina da massoterapia e já é praticada há muito tempo. 

Mas vale ressaltar que além de ajudar como ótimo tratamento de beleza, aliviar dores, ela não vai combater pontos que mais cedo ou mais tarde surgem na pele, como envelhecimento. Por isso, além de receber massagem facial, uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e a busca por um caminho mais espiritual podem trazer tantos benefícios positivos em sua vida. 

Amelia Almeida
Estética Facial especializada
ameliafaf@uol.com.br
Fone 11 99486-4310