Bióloga e Esteticista Facial
Membro Cidesco Internacional-Nº1243 desde 1993

E-mail:ameliafaf@uol.com.br

Telefone:(11)9486-4310
Estética, beleza e saúde. Sobre o que há de mais moderno e funcional na área de estética. Por que envelhecer bem, é um prazer...E se cuidar é um aprendizado gratificante.

domingo, 5 de junho de 2011

Ácido Hialurônico - Gotinhas de juventude

O ácido hialurônico – Gotinhas de juventude

Na década de noventa quando comecei usar o ácido hialurônico; tinha que trazer de fora, no Brasil não existia. Difícil explicar para as minhas queridas clientes acostumadas com o ácido retinóico e outros que eram abrasivos e descamavam, que aquelas gotinhas de ácido hialurônico eram um poderoso hidratante utilizado no combate as rugas e no tratamento de desidratação cutânea.

O ácido hialurônico é um polímero pertencente à família dos polissacarídeos, uma substância presente em todos os seres vivos e faz parte da matriz extracelular. É totalmente absorvível e biocompatível, sendo que a função do hialurônico é reter água nos tecidos, ou seja, dar volume entre as células retendo líquidos.

Como um dos principais componentes da pele, o ácido hialurônico tem uma função vital na reparação tecidual, cicatrização, na proliferação celular, proporcionando elasticidade e ajudando a preencher espaços nos tecidos. Ele faz parte de um sistema complexo chamado de NMF, Natural Moisturing Factor, ou Fator de hidratação natural.

Com a idade, acontece a diminuição da quantidade de ácido hialurônico na pele, chegando muitas vezes a ficar concentrado apenas na derme e ausente na epiderme. O resultado é uma aparência ressecada e enrugada da pele.

Portanto, você deve usar ácido hialurônico.  Como bioquímica eu não recomendo o uso de cosméticos manipulados, pois não há um controle de estabilidade dos materiais empregados. Prefira os industrializados.

O ácido hialurônico já não é mais novidade e agora esta presente em formulações de cremes hidratantes e antiage.

O ácido hialurônico é um gel transparente na sua composição natural.

Tanto o uso tópico quanto o método injetável de ácido hialurônico não apresentam perigos e danos à saúde ou a pele, desde que seja observada a utilização correta do produto, assim como a utilização de bons produtos, respeitando as técnicas de aplicação e assepsia.
Quanto ao injetável, por se tratar de um método recente, é importante procurar um especialista que tenha conhecimento e experiência nesse assunto pois, segundo os cirurgiões, ao ser injetado o ácido causa algumas reações.



Leitura Adicional

O ácido hialurônico veio à tona quando uma repórter da ABC News visitou uma pequena aldeia japonesa chamada Yuzurihara. Ela constatou que os moradores japoneses nos seus 80 e 90 anos pareciam muito mais jovem do que suas contrapartes ocidentais. Basicamente, o relatório concluiu que os moradores comiam "vegetais pegajosos", incluindo um tipo especial de batata doce, batata branca pegajosa  encontrada na região. Tais  vegetais eram ricos em ácido hialurônico. O ácido hialurônico foi rapidamente ganhando popularidade como um ingrediente ativo em produtos de cuidado de pele tópicos porque produz resultados!


Dica

Alimentos indicados: Batata doce e inhame.


Hialuderme ácido hualurônico a 100%

Encomende o seu!
Informações e venda
9486-4310 com Amélia
Ou por e-mail: ameliafaf@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário